Polícia

Denarc apreende "macaquinha" com armeiro de facção criminosa em Canoas

Além da submetralhadora, os policiais civis recolheram uma pistola com silenciador e insumos para recarga de munições no bairro Guajuviras

Ambas as armas são de fabricação artesanal
Ambas as armas são de fabricação artesanal Foto : PC / Divulgação / CP

Uma submetralhadora, conhecida como “macaquinha”, e uma pistola, dotada de silenciador, foram apreendidas com o armeiro de uma facção criminosa durante ação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil no bairro Guajuviras, em Canoas. O flagrante ocorreu na manhã desta terça-feira.

A equipe da delegada Ana Flávia Leite cumpriu três mandados judiciais de busca e apreensão em um imóvel. Além das duas armas artesanais, os agentes recolheram insumos para realizar recargas de munições de calibre 38 e nove milímetros.

Responsável pela manutenção dos armamentos da facção, o suspeito também fabricava armas de fogo. Ele possui extensa ficha criminal, como porte ilegal de arma de fogo e comércio ilegal de arma de fogo.

A delegada Ana Flávia Leite ressaltou que “mais uma vez, retirar armas de fogo da rua é prioridade do Denarc, principalmente armas de fogo artesanais, além de responsabilizar criminalmente pessoas que ocupam posições importantes nos grupos criminosos, como armeiros”.

Porto Alegre 

Em Porto Alegre, o Denarc apreendeu duas armas de fogo, sendo um revólver e uma pistola, bem como munições intactas de calibres 38 e nove milímetros, porções de cocaína e dinheiro em espécie. A ação, coordenada pelo delegado Rafael Liedtke, ocorreu no bairro Rubem Berta. Reincidente, um indivíduo foi preso no local. Ele ostenta antecedentes por homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação criminosa armada e corrupção de menores.