Denarc bate recorde em apreensão de ecstasy no Rio Grande do Sul

Denarc bate recorde em apreensão de ecstasy no Rio Grande do Sul

Foram cerca de cinco mil comprimidos, quase três vezes mais que em todo o ano passado

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

publicidade

A direção do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) revelou ter apreendido cerca de cinco mil comprimidos de ecstasy em 2014. A quantia representa quase três vezes o total de 1,7 mil unidades retiradas de circulação em todo o ano passado. Conforme o delegado coordenador da Divisão de Investigação do Narcotráfico (Dinarc), Cléber Lima, não há nas estatísticas do órgão registro de apreensão como a que ocorreu nos dez meses do ano.

Lima explicou que o material chega ao Rio Grande do Sul por Santa Catarina. A origem são países do Leste Europeu. A suspeita é que a droga seja transportada ao estado vizinho por aeroporto e por portos. As festas no litoral catarinense atraem a presença de distribuidores do produto, lembrou.

Cada comprimido é vendido em festas por cerca de R$ 50. Para o delegado, como se trata de uma droga cara, ela é consumida por usuários de classes mais altas. Na manhã desta quinta-feira, 500 unidades foram apreendidas na zona Norte de Porto Alegre, em duas residências no bairro Jardim Planalto. Dois jovens, de 23 e 24 anos, que foram detidos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895