Denarc descobre e fecha laboratório de drogas sintéticas em Alvorada

Denarc descobre e fecha laboratório de drogas sintéticas em Alvorada

Houve apreensão de mais de 11,5 mil comprimidos de ecstasy, cerca de três quilos de ecstasy em pó, 454 gramas de cocaína e mais de 1,1 quilo de insumos

Correio do Povo

Máquinas hidráulicas, prensas, balanças e anotações também foram recolhidas

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou na manhã desta terça-feira a descoberta de um laboratório de produção de drogas sintéticas em Alvorada. Houve a apreensão de mais de 11,5 mil comprimidos de ecstasy, cerca de três quilos de ecstasy em pó, 454 gramas de cocaína, cinco gramas de maconha e mais de 1,1 quilo de insumos, além de máquinas hidráulicas, prensas, balanças de precisão, liquidificador e anotações do tráfico de drogas.

Conforme o delegado Fernando Siqueira, a quantidade de ecstasy em pó é suficiente para produzir aproximadamente 18 mil comprimidos, além dos quase 12 mil já prontos para distribuição. "Esta apreensão pode ser considerada a maior dos últimos anos pela Polícia Civil", observou.

Já o diretor de investigações do Denarc, delegado Alencar Carraro, observou que “a apreensão dessa grande quantidade de drogas permitiria a produção de ao menos 30 mil comprimidos, que são vendidos para jovens de classe média ao valor médio de R$ 50,00 cada um”. 

"Com a pandemia, nós temos notado que houve uma produção em maior quantidade. Até poucos anos, as drogas sintéticas eram entregues em festas raves. Atualmente, além da retomada das festas raves, a tele entrega também passou a ter drogas sintéticas", constatou. "Temos notado que houve uma diminuição na faixa de renda dos consumidores dessa droga, porque existem drogas de menor qualidade. É um desafio bastante grande e estabelecemos como meta um endurecimento contra quem fabrica", complementou o delegado Alencar Carraro.

A ação começou ainda na tarde dessa segunda-feira no bairro Formoza. Após o recebimento de informações de que um indivíduo estaria armazenando e distribuindo entorpecentes a partir de uma residência, uma equipe policial realizou vigilância durante alguns dias para verificar a veracidade da informação.

Os agentes constataram que o suspeito deixava o imóvel e fazia contato com os ocupantes de veículos que estacionavam no local. Em um momento oportuno, a equipe do Denarc efetuou a abordagem do suspeito, que desobedeceu, resistiu e investiu contra os policiais civis com uma tesoura, sendo contido e preso. O indivíduo, de 30 anos, possui diversos antecedentes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895