Denarc faz maior apreensão de crack do ano em Viamão

Denarc faz maior apreensão de crack do ano em Viamão

Ação resultou na prisão de três homens e a apreensão de 680 pedras de crack

Marco Aurélio Ruas

publicidade

Como resultado de uma ação em um sítio da área rural de Viamão, na Região Metropolitana, o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico do Rio Grande do Sul (Denarc) realizou a maior apreensão de crack do ano até o momento. Agentes do departamento surpreenderam um grupo de criminosos na noite de segunda-feira. Houve troca de tiros. A ação resultou na prisão de três homens e a apreensão de 680 pedras de crack. Ainda foi apreendida uma motocicleta, um carro e maconha.

Segundo o delegado Maurício Barison, da 4ª Delegacia do Denarc, policiais que estavam de campana na região receberam informações sobre o local onde o grupo receberia as drogas, que seriam espalhadas pela Região Metropolitana. “Os policiais avistaram dois homens suspeitos em uma moto”, revelou. O grupo vinha sendo investigado pelo Denarc, que já tinha constatado que uma entrega de drogas aconteceria no dia em um sítio. Com as informações cruzadas, os policiais de campana pediram reforço para realizar a abordagem no local. Na chegada da polícia ocorreu uma breve troca de tiros, conforme Barison. Pelo menos dois homens fugiram. Um dos três homens detidos foi encontrado fora da casa, enquanto os outros dois estavam dentro da residência. Eles são suspeitos de serem os distribuidores das drogas no esquema do grupo. Uma quantia de crack ainda maior do que a apreendida teria sido levada pelos bandidos que fugiram.

O responsável pela Divisão de Investigações do Narcotráfico do Denarc, o delegado Leonel Carivali, salientou que foi a maior apreensão de crack do ano realizada pelo departamento. “No ano passado foram apreendidos cerca de 5,5kg de crack pelo Denarc. Somente nesta ação foram apreendidos cerca de 0,5kg”, afirmou. Consequentemente, a apreensão realizada na ação de ontem é equivalente a mais de um mês de ações do departamento no ano passado. Carivali ainda destacou que o grupo investigado é um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas em Viamão e Alvorada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895