Denarc fecha laboratório de cocaína em Novo Hamburgo

Denarc fecha laboratório de cocaína em Novo Hamburgo

Prejuízo estimado é de mais de meio milhão de reais à facção criminosa.

Correio do Povo

publicidade

Um laboratório de cocaína e centro de distribuição de maconha foi fechado pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil na região do Vale do Rio dos Sinos. Coordenada pelo delegado Guilherme Dill, a ação foi deflagrada a partir da tarde dessa terça-feira no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. O prejuízo estimado é de mais de meio milhão de reais à facção criminosa. 

Houve a apreensão de 135 quilos de maconha e 11 quilos de cocaína e insumos, além de quatro prensas hidráulicas para preparar e embalar as drogas para venda, ferramentas para marcação da cocaína, um revólver calibre 38, munição de diversos calibres, balanças de precisão e uma motocicleta cadastrada em nome de um dos suspeitos.

O delegado Guilherme Dill explicou que a investigação durou cerca de um mês na região e foi um desdobramento do caso dos policiais civis atacados a tiros por integrantes da facção criminosa.  “O local é destinado à produção de drogas para distribuição em várias cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, inclusive para municípios da serra e região Sul do Rio Grande do Sul”, constatou. “A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais integrantes do grupo criminoso”, adiantou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895