Denarc fecha laboratório de drogas mantido por facção criminosa em São Leopoldo

Denarc fecha laboratório de drogas mantido por facção criminosa em São Leopoldo

Houve apreensão de mais de cinco quilos de cocaína, um quilo de crack e 40 quilos de insumos

Correio do Povo

Dois traficantes foram presos na ação realizada no bairro Campestre

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil descobriu um laboratório de produção de cocaína, mantido por uma facção criminosa, em São Leopoldo, no Vale do Rio dos Sinos. Houve a apreensão de mais de cinco quilos da droga e cerca de um quilo de crack, além de 40 quilos de insumos. Trata-se do segundo laboratório fechado pelo Denarc em menos de um mês na cidade.

A ação da equipe do delegado Guilherme Dill aconteceu nessa segunda-feira no bairro Campestre. Dois traficantes foram presos em flagrante. No local, os agentes recolheram ainda cerca de R$ 15 mil em dinheiro oriundo do tráfico de entorpecentes, três armas de fogo, munições, dois telefones celulares, dez camisetas e diversas máscaras de proteção contra a Covid-19 com o nome da Polícia Civil, além de três balanças de precisão e dois veículos.

De acordo com o delegado Guilherme Dill, a ação ocorreu em continuidade às investigações sobre indivíduos ligados ao narcotráfico da facção que atua na região. Os policiais civis apuraram que uma caminhonete Volkswagen Saveiro, de cor branca, era usada para transporte de drogas e duas residências estavam sendo utilizadas como depósitos e uma delas como laboratório.

Um dos traficantes foi abordado e preso na Saveiro, com drogas e dinheiro. Já na moradia foi detido o cúmplice, sendo encontrados mais entorpecentes e demais materiais. Já na segunda casa suspeita, situada na frente da outra, os policiais civis localizaram as camisetas, insumos, balanças e armamento.

Para o delegado Guilherme Dill, a ação “demonstra a importância da qualificação da investigação policial e a concentração da atuação em grandes apreensões de drogas e indivíduos que movimentam os maiores valores”. Conforme ele, o resultado mostra “dedicação de muito tempo” e foi “extremamente positivo, tirando de circulação dois traficantes importantes na facção criminosa e uma apreensão volumosa de objetos ilícitos”. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895