Denarc impede negociação de armas no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre

Denarc impede negociação de armas no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre

Houve apreensão de uma pistola semelhante à utilizada pela Polícia Rodoviária Federal, 54 munições, um fuzil e duas pistolas airsoft

Correio do Povo

Quatro rádios comunicadores e dois celulares também foram recolhidos

publicidade

Uma negociação de armas de fogo foi frustrada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil na zona Sul de Porto Alegre. O flagrante conduzido pelo delegado Gabriel Borges ocorreu na noite dessa quarta-feira no bairro Santa Tereza.

Houve a apreensão de uma pistola calibre nove milímetros semelhante à utilizada pela Polícia Rodoviária Federal, 54 munições, um fuzil e duas pistolas airsoft, além de quatro rádios comunicadores na frequência da Brigada Militar e dois telefones celulares. Um criminoso foi preso.

Segundo o delegado Gabriel Borges, a investigação começou após o recebimento de denúncias de que indivíduos estariam negociando armas para cometimento de crimes patrimoniais e segurança em pontos de venda de drogas. Os agentes fizeram então o acompanhamento de um dos veículos denunciados, um Volkswagen Gol, e foi possível identificar o suspeito entrando em um imóvel no bairro Santa Tereza.

O indivíduo foi abordado e portava a pistola calibre nove milímetros. Já no interior do imóvel foi localizado o restante do material. “Toda a ação que retira armas de fogo de circulação é importante, pois evita que outros crimes sejam cometidos”, frisou o delegado Gabriel Borges. O trabalho investigativo terá prosseguimento.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895