Denarc incinera 11,5 toneladas de drogas em forno de empresa em Guaíba

Denarc incinera 11,5 toneladas de drogas em forno de empresa em Guaíba

Entorpecentes foram apreendidos pelas forças de segurança pública em 2019, 2020 e 2021 no RS

Correio do Povo

Cocaína, crack e maconha, ecstasy, entre outros, foram destruídos

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) realizou na manhã desta quarta-feira uma das maiores incinerações de drogas da história da Polícia Civil. Cerca de 11,5 toneladas de cocaína, crack e maconha, ecstasy, entre outros, foram queimados em um forno de uma empresa em Guaíba.

Um forte aparato de segurança foi montado com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Vigilância Sanitária do Estado e Ministério Público do Rio Grande do Sul. Os entorpecentes destruídos foram apreendidos pelas forças de segurança pública, através de ações de combate ao narcotráfico, nos anos de 2019, 2020 e 2021 em todo o Rio Grande do Sul.

O diretor de investigações do Denarc, delegado Carlos Wendt, destacou que as drogas apreendidas e agora incineradas causaram “grande prejuízo às facções criminosas e evitaram que chegassem aos lares de diversas famílias causando os males que todos nós já conhecemos”.

Já o diretor geral do Denarc, delegado Vladimir Urach, afirmou que está sendo realizada “a maior incineração da história, em decorrência do aumento expressivo na quantidade de drogas apreendidas durante o ano de 2020”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895