Denarc localiza depósito de facção criminosa em Eldorado do Sul

Denarc localiza depósito de facção criminosa em Eldorado do Sul

Policiais civis apreenderam fuzil de airsoft, pistola, maconha, colete balístico e rádio comunicador em uma casa no bairro Delta do Jacuí

Correio do Povo

Local abrigava ainda uma mini fábrica clandestina de falsificação de bebidas alcoólicas

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou nesta sexta-feira a apreensão de um fuzil de airsoft com carregadores, uma pistola calibre nove milímetros, cerca de 100 gramas de maconha, um colete balístico e dois rádios comunicadores no depósito de uma facção criminosa em Eldorado do Sul. A ação, conduzida pela equipe do delegado Guilherme Dill, ocorreu na tarde dessa quinta-feira.

Não havia ninguém na residência no momento da ação policial realizada no bairro Delta do Jacuí. Os agentes recolheram também muitas garrafas de bebidas alcoólicas falsificadas e três balanças de precisão.

A investigação durou em torno de dois meses. Os policiais civis apuraram que um suspeito traficava drogas e armas na região de Eldorado do Sul. Após deferimento judicial de um mandado de busca e apreensão no domicílio, os agentes do Denarc executaram a ação no local, que abrigava ainda uma mini fábrica clandestina de falsificação de bebidas alcoólicas.

“Os bens encontrados foram apreendidos e levados ao órgão policial. Apenas algumas amostras das bebidas foram apreendidas, pois não há espaço físico no órgão para armazenamento do material, de modo que somente o necessário para efetuar a perícia foi apreendido”, explicou o delegado Guilherme Dill.

“O suspeito não possuía antecedentes policiais e será intimado para prestar depoimento no decorrer da investigação. Também será apurado se as bebidas se destinavam para a venda e se podem trazer nocividade à saúde humana”, acrescentou.

“O fato demonstra como as facções criminosas estão atuando, dividindo seus materiais ilícitos em diversos lugares para evitar grandes perdas durante ações policiais”, avaliou. “A estratégia do trabalho policial focado em descapitalizar os grupos criminosos, bem como de efetuar grandes apreensões, têm mostrado que o resultado é efetivo no combate às organizações criminosas no Rio Grande do Sul”, enfatizou o delegado Guilherme Dill. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895