Denarc prende a mulher do líder da facção que atua na vila Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre

Denarc prende a mulher do líder da facção que atua na vila Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre

A organização criminosa e um grupo rival são responsáveis pela recente onda de violência, com homicídios e confrontos, na Capital

Correio do Povo

Houve apreensão de pistola, dinheiro e joias em uma casa no bairro Vila Nova

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou, na tarde desta sexta-feira, a prisão da companheira do líder e fundador da facção nascida na vila Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre. A organização criminosa e um grupo rival estão envolvidos na onda de violência, com homicídios e confrontos, que atingiu as últimas semanas na Capital.

A equipe do delegado Alencar Carraro cumpriu um mandado judicial de busca e apreensão em uma residência na rua Zenóbia Lúcia de Deus, no bairro Vila Nova. A casa serviria como abrigo e esconderijo para a mulher, de 36 anos, que possui antecedentes.

No local, os agentes apreenderam uma pistola calibre nove milímetros, vários cartuchos do mesmo calibre, aproximadamente R$ 4 mil em dinheiro, diversas joias como uma aliança com o nome do casal, um telefone celular, carteira de visitante e carteira de identidade do líder do tráfico de drogas, que recentemente retornou do sistema penitenciário federal.

O delegado Alencar Carraro destacou que a ação foi uma continuidade às investigações sobre a facção criminosa. A ordem judicial expedida foi pela 1ª Vara Criminal de Porto Alegre.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895