Denarc prende casal por delivery de narcóticos em Porto Alegre e na região Metropolitana

Denarc prende casal por delivery de narcóticos em Porto Alegre e na região Metropolitana

Foram apreendidos R$ 10 mil em dinheiro fracionado e drogas

Marcel Horowitz

Casal foi preso por entregar drogas em Porto Alegre e cidades da região Metropolitana

publicidade

Policiais civis do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) tiveram como alvo, nesta segunda-feira, um esquema de telentrega de drogas em Porto Alegre e na região Metropolitana. Um casal foi preso em flagrante com dinheiro e drogas.

A investigação começou após a prisão em flagrante de um homem por tráfico de entorpecentes, sendo apreendido o seu aparelho celular. Após autorização judicial para extração dos dados do aparelho, foi constatado que se tratava de delivery de narcóticos. A organização das entregas era feita através de um aplicativo de celular.

No curso das apurações, foram identificadas nove residências que estavam sendo utilizadas pelos demais membros do grupo criminoso em Gravataí, Alvorada, Viamão, Novo Hamburgo e Porto Alegre. Todos os locais foram alvo de ordens de busca e apreensão.

Foram apreendidos R$ 10 mil em dinheiro fracionado, 116 gramas de crack, 374 gramas de cocaína, já fracionadas para a venda, uma pedra de cocaína com o peso de 26,2 gramas, duas balanças de precisão, três tijolos de maconha com o peso de dois quilos, dois aparelhos celulares, milhares de eppendorf e material utilizado para embalar cocaína. Houve ainda o apreensão de um carro e uma motocicleta, que eram utilizados para a distribuição dos entorpecentes.

De acordo com o diretor-geral do Denarc, delegado Carlos Wendt, a telentrega de drogas possuía logomarca. Os traficantes ostentavam o emblema em adesivos, broches e outros, identificando o seu produto para demonstrar que a qualidade do material vendido aos usuários era alta.

"Foi uma ação que integrou a Operação Narke, organizada pelo Ministério da Justiça. A ofensiva articula ações em todos os estados da federação, a fim de intensificar o combate ao narcotráfico”, afirmou o delegado Carlos Wendt.

O casal, o homem de 23 anos e a mulher de 35 anos, foram presos em flagrante de delito, sendo conduzidos ao sistema prisional. Eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O homem havia sido posto em liberdade condicional há cerca de três meses. A companheira dele já havia sido presa pelo Denarc no ano passado, também por tráfico de drogas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895