Denarc prende traficantes que desviavam mantimentos de vítimas da enchente em Porto Alegre

Denarc prende traficantes que desviavam mantimentos de vítimas da enchente em Porto Alegre

Criminosos se aproveitavam de mantimentos para desabrigados na zona Sul da Capital

Marcel Horowitz

Drogas foram localizadas em meio a mantimentos para vítimas da enchente

publicidade

O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) anunciou, neste sábado, a prisão de dois traficantes que se apropriavam de doações para vítimas da enchente. Eles foram presos em um imóvel no bairro Belém Velho, zona Sul de Porto Alegre. A ação foi coordenada por policiais civis da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico.

Os suspeitos são pai e filho. Na casa deles foram apreendidas 230 porções de cocaína prontas para venda. As prisões ocorreram após quatro meses de investigação.

O que mais chamou atenção da equipe policial foi que, junto dos entorpecentes, havia várias porções de alimentos que eram destinadas a desabrigados e pessoas atingidas pelas enchentes que assolam o estado. Não é descartado que os criminosos revendessem os mantimentos.

“A apuração indica que os dois presos se aproveitaram da situação de calamidade para desviar itens que deveriam ser entregues a quem realmente necessita. Além do tráfico realizado em família, os presos revelam ainda mais desvalor social e moral ao desviar alimentos destinados a pessoas desabrigadas”, afirmou o delegado Gabriel Borges.

A investigação prossegue para responsabilizar os membros da organização criminosa que atua na região.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895