Denarc prende traficantes que desviavam mantimentos de vítimas da enchente em Porto Alegre
Criminosos se aproveitavam de mantimentos para desabrigados na zona Sul da Capital

publicidade
O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) anunciou, neste sábado, a prisão de dois traficantes que se apropriavam de doações para vítimas da enchente. Eles foram presos em um imóvel no bairro Belém Velho, zona Sul de Porto Alegre. A ação foi coordenada por policiais civis da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico.
Os suspeitos são pai e filho. Na casa deles foram apreendidas 230 porções de cocaína prontas para venda. As prisões ocorreram após quatro meses de investigação.
O que mais chamou atenção da equipe policial foi que, junto dos entorpecentes, havia várias porções de alimentos que eram destinadas a desabrigados e pessoas atingidas pelas enchentes que assolam o estado. Não é descartado que os criminosos revendessem os mantimentos.
“A apuração indica que os dois presos se aproveitaram da situação de calamidade para desviar itens que deveriam ser entregues a quem realmente necessita. Além do tráfico realizado em família, os presos revelam ainda mais desvalor social e moral ao desviar alimentos destinados a pessoas desabrigadas”, afirmou o delegado Gabriel Borges.
A investigação prossegue para responsabilizar os membros da organização criminosa que atua na região.