Dentista em Capão da Canoa é foragido da Justiça

Dentista em Capão da Canoa é foragido da Justiça

Profissional foi indiciado por lesão corporal, posse ilegal de arma e coação

Luciano Nagel / Rádio Guaíba

publicidade

Agentes da Polícia Civil de Capão Canoa, no Litoral Norte, seguem as buscas pelo cirugião dentista Silvio Beltrami, de 42 anos, considerado foragido da justiça. Em 28 de setembro, o Judiciário havia decretado a prisão preventiva do dentista. Posteriormente, seu advogado pediu o relaxamento da prisão, a qual foi negada pelo juiz.

O profissional foi denunciado pelo Ministério Público por sedar e ter danificado os dentes de pacientes em uma clínica em Capão da Canoa. No processo, o profissional foi indiciado por lesão corporal grave, posse ilegal de arma e coação.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Valdernei Tonete, o cirurgião sedava os pacientes para lucrar com implantes, se negava a entregar os prontuários de atendimento e, em alguns casos, chegou a exibir armas durante as consultas.

No caso mais grave relatado à polícia, uma moradora de Torres foi sedada e teve os dentes desgastados sem necessidade. A mulher foi submetida à perícia, que apontou que os procedimentos ocasionaram debilidade permanente das funções mastigatórias e na parte fonética e estética.

Em setembro, a polícia apreendeu armas, munições e um arco e flecha na casa do suspeito. Sete inquéritos policiais foram instaurados contra o suspeito. O Conselho Regional de Odontologia também abriu um procedimento para apurar as denúncias. Até o momento, porém, o registro do profissional segue regular.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895