Depósito de drogas de facção criminosa é descoberto em Gravataí

Depósito de drogas de facção criminosa é descoberto em Gravataí

Houve a apreensão de um carregamento de 55,6 quilos de maconha no local

Correio do Povo

Além do entorpecente, os agentes recolheram balança de precisão, telefone celular, embalagem e veículo

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou na manhã desta terça-feira a localização de um depósito de drogas, pertencente a uma facção criminosa, em Gravataí. Houve a apreensão de cerca de 55,6 quilos de maconha durante a realização da operação Barnabé ocorrida a partir da tarde de segunda-feira, sob comando do delegado Alencar Carraro.

As investigações duraram em torno de um mês. Os policiais civis receberam informações sobre uma residência que seria utilizada por uma facção criminosa com origem na região do Vale do Rio dos Sinos. O local funcionaria ainda como centro de distribuição de drogas. A equipe do delegado Alencar Carraro desencadeou então a invasão da moradia.

Além do carregamento de maconha, os agentes recolheram uma balança de precisão, um telefone celular e material para embalar as drogas que seriam fracionadas e encaminhadas para as bocas de fumo da região. Um Ford Focus também foi apreendido. Um criminoso foi preso em flagrante. O trabalho investigativo terá prosseguimento.

Litoral Norte

Já na operação Litoral Verde, a mesma equipe do delegado Alencar Carraro havia encontrado cerca de 19,8 quilos de maconha, um telefone celular e R$ 882,00 em dinheiro em Tramandaí. A ação, realizada em conjunto com a DP e a Brigada Militar, foi efetuada após a informação de que uma entrega de drogas seria realizada em Imbé. Um casal foi preso em flagrante.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895