Detento com tornozeleira eletrônica é flagrado com arma em Porto Alegre

Detento com tornozeleira eletrônica é flagrado com arma em Porto Alegre

Suspeito foi detido na zona Sul da Capital

Rádio Guaíba

publicidade

Um detento usando uma tornozeleira eletrônica foi preso no bairro Belém Novo, na zona Sul de Porto Alegre, nesta sexta-feira. Conforme a Brigada Militar (BM), ele foi abordado durante o trabalho de rotina dos policiais no Beco São João.

Ainda segundo a BM, o suspeito estava com um revólver. Essa é a 17ª arma apreendida na área do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em julho. O preso foi levado à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do flagrante.

Desde maio, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) monitora 30 apenados do regime semiaberto através das tornozeleiras eletrônicas. Ao fazer uso do equipamento, o preso não vai ao presídio, já que trabalha de dia e fica em casa à noite.

O programa delimita a rota de cada detento e o tempo necessário para percorrê-la, determinando horários de chegada e saída do trabalho e de casa. No caso de tentativa de rompimento da tornozeleira ou fuga da rota, um alerta é acionado na Central de Monitoramento da Susepe, via internet.

Até agora foi registrado apenas um rompimento, sendo que o preso perdeu o benefício e retornou ao regime fechado no Presídio Central. O custo dos equipamentos para o Estado é de R$ 260 por mês para cada apenado. No regime tradicional, o valor é de, em média, R$ 900.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895