Dez criminosos são presos em operação contra o narcotráfico em Jaguarão, Rio Grande e Pelotas

Dez criminosos são presos em operação contra o narcotráfico em Jaguarão, Rio Grande e Pelotas

Houve cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e outros 11 mandados de prisão preventiva

Correio do Povo

Comando viria de apenado recolhido na Penitenciária Estadual de Rio Grande

publicidade

Dez criminosos foram presos na manhã desta quarta-feira na operação Dominó II da Polícia Civil em Jaguarão, Rio Grande e Pelotas. Os agentes cumpriram 13 mandados de busca e apreensão e outros 11 mandados de prisão preventiva. Drogas, dinheiro, armas e munições foram recolhidos. A Brigada Militar atuou também na ação.

A investigação, coordenada pela delegada Juliana Garrastazu, titular da DP de Jaguarão, começou em novembro do ano passado e investiga os delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico coordenados na cidade fronteiriça. O narcotráfico seria comandado por um apenado recolhido na Penitenciária Estadual de Rio Grande.

Os alvos dos mandados têm relação com a disputa de facções criminosas, o que ocasionou o aumento dos homicídios na região. Segundo a delegada Juliana Garrastazu, a operação Dominó I ocorreu em dezembro do ano passado, quando foi aprendida uma grande quantidade de droga e dinheiro.

Já na madrugada desta quarta-feira, a Brigada Militar interceptou uma remessa de drogas e material ilícito para os detentos da Penitenciária Estadual de Rio Grande. Houve a apreensão de sete tabletes de maconha, 12 telefones celulares e três cabos USB, dentro de três sacolas, na área externa do estabelecimento prisional. Conforme o 6º BPM, três indivíduos foram vistos na área, mas abandonaram as sacolas e fugiram ao serem descobertos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895