Diário Oficial do Estado publica homologação do resultado do concurso da Susepe

Diário Oficial do Estado publica homologação do resultado do concurso da Susepe

Cargos são para agente penitenciário, agente penitenciário administrativo e técnico superior penitenciário

Correio do Povo

Concurso tem o prazo de validade de dois anos e pode ser prorrogado por igual período

publicidade

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), vinculada à Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), anunciou nesta quarta-feira a homologação do resultado final do concurso referente ao Edital Susepe 001/2022, destinado ao provimento inicial de cargos para agente penitenciário, agente penitenciário administrativo e técnico superior penitenciário. Essa última categoria já teve homologação das vagas, e inclusive posse no transcorrer deste ano.

O concurso tem o prazo de validade de dois anos, a contar desta data, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério e responsabilidade da Susepe. A publicação ocorreu no Diário Oficial do Estado.

“Essa homologação é o coroamento de um processo de um vultoso investimento no sistema penitenciário do RS, a partir do programa Avançar, do governo do Estado, que, principalmente com suas novas estruturas, muitas com entregas planejadas para o ano vindouro, mais ainda necessitarão de um quadro de servidores qualificado; contamos com eles em breve para essa jornada”, afirmou a secretária da Justiça e dos Sistemas Penal e Socioeducativo, Carolina Ramires

Já o superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza, ressalta a importância da homologação. “Nosso interesse é que os aprovados sejam chamados o quanto antes e que novos servidores se integrem rapidamente ao quadro, dada a necessidade de servidores, inclusive para os novos estabelecimentos prisionais que estão em construção", declarou.

O certame foi executado sob coordenação técnico-administrativa da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). Como consta no próprio edital, as nomeações para os cargos serão publicadas no Diário Oficial do Estado e se darão, conforme a necessidade da administração, de acordo com as vagas existentes neste edital e de outras que vierem a surgir, observado o prazo de validade do concurso, seguindo rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos aprovados na forma da lei, respeitado o preenchimento das vagas por acesso universal e por cotas.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895