Dobra número de gestantes vítimas de funcionário que abusou de pacientes em hospital de SM

Dobra número de gestantes vítimas de funcionário que abusou de pacientes em hospital de SM

PF apreendeu computadores e documentos na casa do suspeito em busca de mais indícios referentes aos crimes

Ananda Müller / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Federal elevou para seis o número de gestantes vítimas do funcionário do Hospital Universitário de Santa Maria suspeito de abusar sexualmente de pacientes do setor de obstetrícia da instituição. Inicialmente, três mulheres foram identificadas como vítimas do crime de violação sexual mediante fraude: o funcionário fingia ser médico para fazer exames de toque nas pacientes. Agora, a investigação recolhe depoimentos de mulheres abusadas e testemunhas para verificar se o número de mulheres abusadas não é ainda maior.

Na tarde desta terça, a Polícia Federal realizou buscas no interior da casa do suspeito. Foram apreendidos documentos e computadores, que serão analisados para buscar possíveis indícios que liguem o servidor federal aos crimes. De acordo com o delegado Diogo Caneda, os crimes contra as pacientes foram cometidos entre os dias 17 e 19 de junho. O pedido de prisão preventiva foi negado pela Justiça sob o argumento de que uma decisão judicial anterior já proibia a entrada do técnico em laboratório nas dependências do HUSM.

Um procedimento administrativo interno também foi aberto para analisar o caso. A direção do hospital afirmou que reforçou o sistema de segurança para evitar novos casos de abuso.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895