Dois adolescentes são executados e um terceiro fica ferido em Novo Hamburgo

Dois adolescentes são executados e um terceiro fica ferido em Novo Hamburgo

Vítimas estavam na noite desse domingo na frente de um bar no bairro Santo Afonso

Crime foi cometido por uma dupla de pistoleiros

publicidade

Dois adolescentes foram mortos e um terceiro ficou ferido ao serem alvos de tiros na noite desse domingo em Novo Hamburgo, no Vale do Rio dos Sinos. A dupla execução e a tentativa de homicídio ocorreram na frente de um bar, situado na rua Costa Rica, no bairro Santo Afonso.

Inicialmente, os policiais militares do 3º BPM compareceram no local, que foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias através do Departamento de Criminalística e Departamento Médico Legal. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Novo Hamburgo. A delegada Ariadne Langanke observou que a princípio se trata de um caso pontual. Um inquérito já foi instaurado.

Uma das vítimas, de 16 anos, sem antecedentes, estava em óbito, caída ao solo, do lado de uma mesa de sinuca na calçada, com ferimentos por arma de fogo e várias cápsulas próximo ao corpo. Outros dois jovens baleados foram socorridos por populares e encaminhados ao Hospital Municipal.

Um deles, de 15 anos, com antecedentes por favorecimento real, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, não resistiu aos graves ferimentos e morreu durante atendimento médico. Já o outro, de 12 anos, sem antecedentes, permanece hospitalizado.

Segundo testemunhas, dois indivíduos chegaram a pé, ambos armados com pistolas, e efetuaram diversos disparos em direção às vítimas. Outras pessoas estavam no local e correram para não serem atingidas. Os atiradores fugiram em seguida, mas um dos pistoleiros voltou e efetuou mais disparos contra o jovem de 15 anos.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895