Dois bancos são assaltados ao mesmo tempo em Imigrante

Dois bancos são assaltados ao mesmo tempo em Imigrante

Quadrilha armada com fuzis fez reféns

Correio do Povo

Quadrilha fez cordão humano para fugir

publicidade

Dois bancos foram assaltados simultaneamente nesta segunda-feira em Imigrante, no Vale do Taquari. De acordo com a Brigada Militar (BM), pelo menos cinco homens armados com fuzis atacaram agências do Banrisul e do Bradesco. Na fuga, os indivíduos usaram civis como "estudo humano" e levaram dois funcionários como reféns, que foram libertados mais tarde.

Alertada, a BM montou uma grande operação de buscas. Um cerco foi realizado na região, sendo montadas barreiras em várias estradas. Um helicóptero do Batalhão de Aviação da BM também foi mobilizado. Dois veículos usados pela quadrilha na fuga, um Peugeot e um Cobalt, foram encontrados.

A prática de usar “escudo humano” é usada na modalidade de crime conhecida como “Novo Cangaço”, onde grupos criminosos fortemente armados, com uma média de dez homens, invadem e sitiam pequenas cidades. Eles rendem policiais e moradores e mantêm reféns durante os assaltos a bancos.

O tema tem sido tratado como prioridade pelo Ministério da Justiça com os governos de vários Estados do Centro-Oeste, Norte e Nordeste. No Rio Grande do Sul, o método foi copiado há muitos anos pelos assaltantes gaúchos de bancos e carros-fortes, mas é característico apenas de determinados criminosos e quadrilhas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895