Dois criminosos morrem em confronto com policiais militares na ERS 129 em Guaporé, na Serra

Dois criminosos morrem em confronto com policiais militares na ERS 129 em Guaporé, na Serra

Dupla havia executado a tiros uma vítima momentos antes no bairro São José

Correio do Povo

Ocorrência mobilizou o 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq)

publicidade

Dois criminosos morreram em confronto com policiais militares em Guaporé, na Serra, após terem cometido uma execução. O incidente ocorreu no começo da madrugada desta quinta-feira na ERS 129, em direção à Serafina Corrêa. Uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38 foram apreendidos.

Em torno da 1h, um indivíduo, de 36 anos, foi alvejado com vários tiros quando caminhava na rua Salgado Filho, no bairro São José. A vítima integrava uma facção criminosa e tinha antecedentes por ameaça, crimes contra a fauna, receptação, desobediência, furto qualificado, furto simples, lesão corporal e atentado violento ao pudor.

Uma testemunha visualizou o crime e informou a Brigada Militar que o homicídio doloso havia sido praticado por dois homens que estavam em uma “motocicleta pequena”.

O efetivo do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) foi mobilizado e realizou as buscas em toda a região. Os suspeitos foram avistados em fuga com uma Yamaha Factor na direção da rodovia. Na perseguição e tentativa de abordagem, o carona da motocicleta efetuou os disparos contra os policiais militares.

Houve o revide e o carona foi atingido. Ele e o condutor caíram com a moto. O piloto correu para um matagal às margens da estrada e atirou contra a tropa do 4º BPChq. Uma nova troca de tiros ocorreu, sendo que o suspeito foi baleado e também tombou sem vida.

Um dos mortos, de 19 anos, não possuía ficha criminal. Já o outro, de 21 anos, tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, ocorrência de disparo de arma de fogo, dano qualificado e homicídio doloso.

Os policiais militares constataram que a moto havia sido furtada na residência do proprietário no dia 31 de maio deste ano, em Bento Gonçalves. Além das armas de fogo e do veículo, o 4º BPChq recolheu R$ 240,00 em dinheiro, um telefone celular, dois capacetes e documentos particulares. O caso foi encaminhado depois para a Polícia Civil de Guaporé.

Conforme a Brigada Militar, o 4ºBPChq está atuando desde o final de maio em Guaporé, em apoio aos órgãos de segurança pública local, visando à diminuição dos crimes violentos letais intencionais decorrentes da disputa de grupos rivais por pontos de tráfico de entorpecentes. Apreensão de armamento e prisões já foram realizadas desde então na região.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895