Dois homens morrem em tiroteio com a Brigada Militar na Zona Sul de Porto Alegre

Dois homens morrem em tiroteio com a Brigada Militar na Zona Sul de Porto Alegre

De acordo com a Polícia Civil, dupla comandava o tráfico de drogas na região

Correio do Povo

Autoridades apreenderam fuzis com criminosos mortos

publicidade

Dois homens morreram na tarde deste domingo após entrar em confronto com a Brigada Militar (BM) na rua Canudos, no bairro Cascata, no morro da Embratel, zona Sul de Porto Alegre. Segundo as informações da polícia, pelo menos seis homens atiraram contra uma viatura a paisana da brigada. O carro foi solicitado no local para prestar apoio a uma outra guarnição que verificava uma denúncia na região.

Ao chegar ao local os brigadianos foram atacados por pelo menos seis homens, alguns em um carro e outros na rua. Os homens atiraram com fuzis contra as guarnições, que responderam iniciando um tiroteio. Durante a troca de tiros dois homens foram baleados e morreram no local. Segundo a Polícia Civil (PC) Tiago D’Ávila de Lima, 30 anos, e Roger Rafael Osório, 27, eram os líderes do tráfico de drogas na região, e ocupavam os postos de número 1 e 2 na hierarquia do grupo. 

O tráfico na região era comandado por Leonardo Ramos de Souza, conhecido como Peixe. Mesmo preso há mais de dois anos, ele é apontado como líder da venda de drogas no Morro da Embratel. Os demais envolvidos no tiroteio fugiram do local e a polícia iniciou as buscas.

Junto com o grupo foi encontrado um fuzil 556 montado com peças de outras armas. Também foram apreendidas mais de 40 munições. Segundo o delegado João César Nazário, as armas utilizadas pelos criminosos são montadas por um especialista. “Alguém está montando para eles e é alguém que sabe fazer bem, porque não é um engenharia simples.” Nazário diz que se tornou comum que quadrilhas montem armas reutilizando peças de outras. Mais tarde uma pessoa atirou contra uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que transitava pela Estrada dos Bastillanas, próximo ao local onde aconteceu o tiroteio. De acordo com a BM, ninguém ficou ferio e o autor dos disparos estava escondido em um matagal e não foi encontrado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895