Dois homens são executados com tiros de fuzil no Vale do Sinos

Dois homens são executados com tiros de fuzil no Vale do Sinos

Crime foi registrado na madrugada de quinta-feira na cidade de Estância Velha, quando homens fortemente armados invadiram uma casa e mataram as vítimas

Guilherme Sperafico

publicidade

Duas pessoas foram mortas a tiros durante a madrugada de quinta-feira em Estância Velha, no Vale do Sinos. Os dois homens, com 27 e 43 anos, foram assassinados com diversos tiros após terem a casa invadida, logo após a meia-noite, na rua Euclides Monteiro, bairro Rincão dos Ilhéus.

Os dois eram naturais de São Leopoldo, mas estariam morando há pouco tempo na cidade vizinha. No momento do crime, estavam acompanhados de duas mulheres e de uma criança, quando foram surpreendidos por seis criminosos fortemente armados, que ingressaram vestindo uniforme azul, boina e coturnos pretos.

Conforme depoimento das testemunhas, os autores disseram ser policiais, arrombaram um portão e a porta para entrar na casa. Uma das vítimas foi levada para o lado de fora da casa, onde foi assassinada na beira da rua. A outra, foi morta dentro da cozinha.

Informações iniciais apontam que os executores utilizaram armas de uso restrito das forças armadas para cometer o crime. Entre elas estão uma pistola 9mm e um fuzil calibre .556. Os dois foram executados com diversos disparos, que atingiram a região do tórax e, principalmente, a cabeça. Ambos acabaram praticamente desfigurados, devido à quantidade de tiros.

A situação aterrorizou moradores do bairro que acionaram a Brigada Militar e a Guarda Municipal informando sobre os tiros que eram ouvidos. Ao chegar no endereço, os policiais encontraram as vítimas já em óbito e isolaram o local. Buscas chegaram a ser realizadas, mas os suspeitos não foram localizados.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para comparecer ao local e realizar os levantamentos da cena, na busca por vestígios e para entender a dinâmica com que foi executado o crime. A Polícia Civil, através da Seção de Investigação da Delegacia de Estância Velha, é responsável por investigar o caso. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, que pode estar ligado ao crime organizado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895