Dois homens são presos após roubarem barcos durante enchente em São Leopoldo
BM no Vale do Sinos também negou ter recebidos registros de saques na região
publicidade
Dois homens, um de 37 anos, com antecedentes policiais, e outro de 18 anos, sem antecedentes, foram presos em flagrante pela Brigada Militar (BM) em São Leopoldo, no Vale do Sinos, no último domingo, após roubarem dois barcos próximo a ponte da avenida Mauá, bairro São José. Um terceiro homem conseguiu fugir. Todos estavam armados. O homem de 37 anos tem passagens pela polícia por ameaça, crime ambiental, cumprimento de mandado, desobediência, furto descuido, furto em residência, furto simples, homicídio, outros furtos, posse de entorpecentes, roubo a estabelecimento comercial, tráfico de drogas e vias de fato.
Uma das embarcações também foi recuperada pela corporação. A prisão foi efetuada por uma guarnição da Brigada durante diligências na região. A BM informou que o trio teria abordado tripulantes que estavam na embarcação e a levado na sequência.
Os detidos, cujo crime atribuído foi de furto qualificado tentado, foram encaminhados ao Hospital Centenário, e, na sequência, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Apesar de relatos de moradores, a BM local também negou que tenha recebido registros de saques a comércios e residências na região de abrangência do Comando Regional de Polícia Ostensiva - Vale do Rio dos Sinos (CRPO-VRS), que contempla 16 municípios dos vales do Sinos, Paranhana e Encosta da Serra.