Dois presos na Operação Mobile do 9º BPM, em Porto Alegre

Dois presos na Operação Mobile do 9º BPM, em Porto Alegre

Ação, no Centro, coibiu vendas de celulares furtados e dez aparelhos foram recuperados

Correio do Povo

Brigada Militar liderou operação na tarde desta quinta-feira

publicidade

Duas prisões, dez telefones celulares recuperados, um estabelecimento notificado e cinco termos circunstanciados confeccionados. Este foi o saldo da Operação Mobile, realizada na tarde desta quinta-feira, pelo 9° Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) em Porto Alegre, em companhia do Comando Ambiental, Corpo de Bombeiros Militares e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A ação visou coibir ações criminosas na região central da Capital e a receptação de produtos furtados de pedestres na zona norte e Restinga. Os servidores fiscalizaram estabelecimentos que comercializam e prestam assistência técnica de aparelhos celulares e smartphones, para impedir o comércio ilegal de produtos furtados ou roubados de pedestres, vítimas de grupos de receptadores de objetos de ilícito.

Segundo o major Demian da Rocha Riccardi Guimarães, que está respondendo pelo comando do 9° BPM, operações como esta ocorrem em diferentes horários, dias e locais, resultando na redução deste tipo de crime. “A maioria deles é cometido com armas brancas. Mas nosso setor de inteligência já mapeou os pontos onde ocorrem ois assaltos e onde são vendidos os produtos furtados”, lembra.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895