Domingo Espetacular: Madrasta do menino Bernardo fala pela primeira vez desde a prisão

Domingo Espetacular: Madrasta do menino Bernardo fala pela primeira vez desde a prisão

Em entrevista exclusiva, Gracieli Ugulini revela detalhes de como cometeu o crime

Marcel Horowitz

publicidade

A madrasta do menino Bernardo Boldrini, assassinado aos 11 anos, concedeu uma entrevista exclusiva ao Domingo Espetacular deste fim de semana. Condenada 34 anos de prisão, Gracieli Ugulini revela pela primeira vez os detalhes de como cometeu o crime. A entrevista inédita foi concedida para a repórter Thais Furlan, que em janeiro irá comandar a nova série documental da Record e do Playplus. 

Segundo o Ministério Público, Gracieli Ugulini foi a responsável por injetar a dose de medicamentos que matou o menino. "Escolhi o caminho da morte e da destruição", confessou ela durante a entrevista, gravada no sistema prisional. 

Bernardo Boldrini morava com o pai, Leandro, e a madrasta em Três Passos, quando desapareceu, em março de 2014. Ele teve o corpo encontrado dez dias depois, enterrado em uma cova vertical em uma propriedade às margens do rio Mico, na cidade vizinha de Frederico Westphalen.

No mesmo dia, o pai e a madrasta da criança foram presos, suspeitos, respectivamente, de serem o mentor intelectual e a executora do crime, com a ajuda da amiga dela, Edelvania Wirganovicz. Dias depois, a Polícia prendeu Evandro Wirganovicz, suspeito de ser a pessoa que preparou a cova onde o menino teve o corpo enterrado.

Em março, Leandro Boldrini foi condenado a 31 anos e oito meses de prisão. Preso desde 2014, ele atingiu o requisito de tempo previsto para passar do regime fechado para o semiaberto. Ele cumpre o restante da pena em Santa Maria, mesma cidade onde Bernardo está enterrado. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895