Doutorando da Ufrgs assassinado em Porto Alegre é sepultado em Estrela

Doutorando da Ufrgs assassinado em Porto Alegre é sepultado em Estrela

Masahiro Hatori, de 29 anos, foi baleado na cabeça

Correio do Povo

publicidade

Sob forte comoção, o corpo do universitário Masahiro Hatori, de 29 anos, morto em assalto na última sexta-feira, em Porto Alegre, foi sepultado na tarde desse sábado no Cemitério Evangélico de Estrela, onde nasceu e residiu por vários anos, tendo integrado inclusive um, grupo de dança folclórica. O enterro foi restrito aos familiares e amigos.

Em Porto Alegre, o jovem estava concluindo o doutorado em Física na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Masahiro Hatori foi baleado e morto quando caminhava na rua Joaquim Silveira, sendo atacado na esquina com a rua Augusto Atílio Giordani, no bairro São Sebastião, zona Norte de Porto Alegre. Hatori estava concluindo o doutorado em Física na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Um dos assaltantes desembarcou armado com uma pistola da Ford EcoSport e abordou os três, exigindo a mochila levada pelo universitário que acabou baleado na cabeça. “O assaltante pediu a mochila da vítima e pode ter entendido algum movimento do jovem como reação e atirou”, relatou o delegado Ajaribe Pinto. O jovem chegou ainda a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos graves ferimentos.

A Polícia Civil examina as imagens de uma câmera de monitoramento em que mostram a Ford EcoSport, de cor branca e sem estepe, usada pelos dois assaltantes envolvidos na morte do estudante. Testemunhas do crime estão sendo ouvidas também pela equipe do delegado Ajaribe Pinto, encarregado das investigações sobre o latrocínio.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895