Draco de Caxias do Sul deflagra terceira fase da operação Esplanada

Draco de Caxias do Sul deflagra terceira fase da operação Esplanada

Alvo é uma organização criminosa que atua no tráfico interestadual de drogas, principalmente drogas sintéticas e cocaína, entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Correio do Povo

Policiais civis apreenderam 5,5 quilos de maconha; 1,5 quilo de cocaína; 120 gramas de haxixe e 568 comprimidos de ecstasy

publicidade

A terceira fase da operação Esplanada foi desencadeada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul foi deflagrada na última quinta-feira em residências localizadas nos bairros Santa Fé, Esplanada, Cruzeiro, além de um restaurante japonês localizado no bairro São Pelegrino. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo recolhidos 5,5 quilos de maconha; 1,5 quilo de cocaína; 120 gramas de haxixe e 568 comprimidos de ecstasy, além de balanças de precisão. 

Duas pessoas em flagrante.A ação, é resultado de oito meses de investigações sobre uma organização criminosa que atuava no tráfico interestadual de drogas, principalmente drogas sintéticas e cocaína, entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na primeira fase da operação, desencadeada em 29 de abril deste ano, oito prisões foram feitas e mais de 2 mil comprimidos de ecstasy, além de uma grande quantidade de cocaína. Já na segunda fase da ação, ocorrida no dia 2 de junho, seis detenções foram efetuadas.

O saldo total da operação Esplanada, somados nas três fases, é de 16 presos e apreensão de 2.768 unidades de ecstasy, 2,4 quilos de cocaína, 5,5 quilos de maconha 170 gramas de haxixe e seis porções de MDMA.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895