Draco de Novo Hamburgo apreende kit roni e carregador do tipo caracol

Draco de Novo Hamburgo apreende kit roni e carregador do tipo caracol

Suspeito de 39 anos foi preso pelos agentes, após dias de monitoramento e investigação

Correio do Povo

publicidade

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Novo Hamburgo, chefiada pelo delegado Gustavo Bermudez, anunciou nesta quinta-feira a apreensão de um kit roni, utilizado para transformar pistolas em submetralhadoras, e um carregador do tipo caracol com capacidade para 50 munições. Três pistolas, sendo duas calibre nove milímetros e uma calibre 40, um revólver 38 e um colete balístico, além de quatro rádios comunicadores, mais de 180 munições variadas, seis carregadores, documentos e cinco telefones celulares, também foram recolhidos em uma ação realizada a partir dessa quarta-feira.

Um suspeito, de 39 anos, foi preso pelos agentes, após dias de monitoramento e investigação. O indivíduo era considerado liderança de uma das principais organizações criminosas que atuam no município de Canoas e apontado como responsável por ser o mandante de dezenas de execuções este ano na cidade. Ele ostenta extensa ficha criminal, incluindo homicídios, tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial e roubo a transporte coletivo, entre outros.

O criminoso utilizava tornozeleira eletrônica, mas houve falha na comunicação de sinal no mês de dezembro. Designada data para inspeção do aparelho, ele deixou de comparecer à Divisão de Monitoramento Eletrônico da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

No momento da ação policial, os dois seguranças do suspeito conseguiram empreender fuga. Conforme a equipe da Draco de Canoas, o arsenal apreendido encontrava-se em um fundo falso da residência. O compartimento era aberto somente por meio de um comando eletrônico.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895