Duas mulheres são presas em operação conjunta das polícias do RS e de SC

Duas mulheres são presas em operação conjunta das polícias do RS e de SC

Mãe e filha são suspeitas de crime de extorsão mediante sequestro

publicidade

Duas mulheres foram presas neste domingo em Nova Petrópolis, na Serra gaúcha, em operação conjunta da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. De acordo com a Polícia, a dupla - mãe e filha – é suspeita de crime de extorsão mediante sequestro e corrupção de menores. A ação foi deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do RS, e a Divisão de Roubos e Antissequestros, de SC.  

A Polícia informa que a investigação da ocorrência de extorsão mediante sequestro se deu a partir da informação de que três mulheres, dentre elas as conduzidas (presas), estariam em cárcere. Elas exigiam o pagamento de R$ 50 mil para o resgate. Conforme a polícia, fotos das vítimas num suposto local de cativeiro foram enviadas aos familiares, que residem em Santa Catarina. A extorsão era realizada por meio de mensagens eletrônicas.   

Após diligências, policiais localizaram as supostas vítimas de sequestro em uma residência, em Nova Petrópolis. A polícia informa ainda que a tese do crime de extorsão mediante sequestro foi afastada por meio da investigação preliminar sobre o fato, uma vez que ficou confirmado que ao menos a mãe e filha eram as responsáveis pela extorsão. Uma menor de idade, que também é filha da mulher presa, foi encontrada e encaminhada ao Conselho Tutelar da capital.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895