Duas pessoas morrem baleadas em Barão do Cotegipe

Duas pessoas morrem baleadas em Barão do Cotegipe

Motivação estaria relacionada com o tráfico de drogas, mas pessoas atingidas não seriam alvo dos criminosos

Agostinho Piovesan

publicidade

Duas pessoas morreram em Barão do Cotegipe, no Norte do Rio Grande do Sul, após serem baleadas no início da tarde dessa terça-feira na rua Santo Onofre, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Pelo menos quatro pessoas que tripulavam um veículo de cor branca chegaram no local fortemente armados e começaram a efetuar disparos. A perícia localizou cápsulas de calibre 12mm e 9mm.

Segundo a Brigada Militar, os criminosos, que disputam pontos de tráfico de drogas, acabaram matando um adolescente de 13 anos. Também balearam outras duas pessoas, uma mulher de 20 anos identificada pelas iniciais J.T e um homem de 43 anos identificado pelas iniciais D.L.P.D. Eles foram encaminhados ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Uma das vítimas teve o óbito confirmado nessa quarta-feira. 

Os autores dos disparos tripulavam um automóvel e fugiram do local antes da chegada da polícia. A investigação aponta que as duas pessoas mortas e a terceira que está internada não eram os alvos dos bandidos que participaram do crime. Os trabalhos são comandados pelo delegado de Polícia de Erechim, Marino Franceschi.

Moradores próximos do local do crime o relataram que teriam sido feitos mais de 30 disparos. Segundo esses relatos, o menino teria sido executado na frente da casa onde morava com a família. O tráfico de drogas em Barão de Cotegipe provoca medo aos moradores da pequena cidade, especialmente no bairro Nossa Senhora Aparecida, local para onde migraram integrantes de facções que agiam em Erechim.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895