Elevador do prédio do Tribunal de Justiça cai de uma altura de 8 metros e deixa um ferido

Elevador do prédio do Tribunal de Justiça cai de uma altura de 8 metros e deixa um ferido

Equipamento passava por processo de desmontagem e substituição

Rafael Rangel Winch

Acidente aconteceu no prédio do Tribunal de Justiça, na avenida Borges de Medeiros, bairro Praia de Belas

publicidade

Um dos elevadores internos do prédio do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), localizado no Bairro Praia de Belas, caiu por volta das 14h24min desta quarta-feira. O elevador, que se encontra em obra, caiu dois pavimentos, em torno de uma altura de 8 metros. Um funcionário de uma empresa que presta o serviço de substituição dos elevadores do TJRS ficou ferido. No momento do acidente, o homem realizava trabalho no teto da cabine.  

O trabalhador, que usava equipamentos de proteção individuais (EPIs) no momento do ocorrido, sofreu uma luxação no ombro direito e fratura no úmero esquerdo. Ele estava consciente e foi socorrido no local pela equipe do Departamento Médico Judiciário (DMJ/TJ), e, logo em seguida, encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre para tratar as lesões nos

De acordo com o TJRS, o elevador estava isolado com tapumes, ou seja, não tinha circulação de público. O equipamento é o último de um total de dez elevadores que já passaram pelo processo de desmontagem e substituição. Após o acidente, será feita perícia no maquinário e nas instalações, além de verificação dos procedimentos para apuração das circunstâncias do caso.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895