Em Bagé, Operação Carancho prende grupo acusado de crimes como furto de ovelhas e tráfico de drogas

Em Bagé, Operação Carancho prende grupo acusado de crimes como furto de ovelhas e tráfico de drogas

Prisões resultam de um monitoramento de quatro meses da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab/Bagé)

Rafael Rangel Winch

Junto com as seis pessoas presas, os agentes aprenderam variadas drogas, além de dinheiro, munições, um revólver calibre 38 e um veículo.

publicidade

Seis pessoas foram presas em Bagé, Rio Grande do Sul, pela Operação Carancho, na manhã desta quinta-feira. Os indivíduos foram detidos em flagrante por diversos crimes, como tráfico de drogas e posse de arma. Com eles foram apreendidas variadas drogas, além de dinheiro, munições, um revólver calibre 38 e um veículo.

A operação da Polícia Civil, em parceria com as Delegacias de Polícia da 9ª DPRI e com a Brigada Militar, resulta de quatro meses de monitoramento da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab/Bagé) à um grupo acusado de cometer furtos de ovinos. Conforme os policiais, o grupo capturava as ovelhas ao longo da madrugada e as levava para uma residência onde os animais ficavam até serem vendidos já carneados para consumidores de Bagé.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, no decorrer da investigação, três suspeitos de integrarem do grupo foram presos em flagrante pelo furto de 15 ovelhas, contudo, logo depois foram liberados pelo Poder Judiciário e passaram a responder as acusações em liberdade, sendo monitorados por tornozeleira eletrônica. Dois dos homens, no entanto, romperam o equipamento e continuaram a furtar os ovinos, além de se envolverem com tráfico de drogas. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895