Em depoimento, seguranças dizem que eram ameaçados por morador de rua

Em depoimento, seguranças dizem que eram ameaçados por morador de rua

Homens foram filmados agredindo vítima em frente a um supermercado da avenida Cristóvão Colombo

Ananda Müller/Rádio Guaíba

publicidade

Os três seguranças filmados agredindo um morador de rua no bairro Floresta, em Porto Alegre, alegaram à Polícia que “se sentiram ameaçados” pela vítima antes de golpeá-lo com cassetetes. Conforme o delegado Hilton Rodrigues, que responde pelo caso, os suspeitos, ouvidos nesta segunda-feira, disseram que “perderam a cabeça” após, segundo eles, terem sofrido ameaças pelo sem-teto. Nas imagens, de 31 de dezembro, os três vigilantes batem no jovem de 25 anos em frente a um supermercado da avenida Cristóvão Colombo. As cenas foram registradas pelo circuito de câmeras do supermercado Zaffari.

 Ainda de acordo com a polícia, os profissionais garantiram que agiram por conta própria, e não foram orientados a agredir o rapaz pela igreja Assembleia de Deus, onde atuavam, ou pela empresa que os contratou. 

O delegado Rodrigues ainda reforçou que os suspeitos negaram que a agressão tenha sido motivada pelo furto de um corrimão do templo, registrado dias antes.

O delegado Rodrigues confirmou que os inquéritos sobre a agressão e o furto do corrimão vão correr em separado. Os seguranças prometem levar testemunhas à Polícia para reforçar a versão que deram sobre o ocorrido.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895