Em nota, Polícia Civil diz não ter registro de outro caso de sequestro de crianças

Em nota, Polícia Civil diz não ter registro de outro caso de sequestro de crianças

Comunicado ocorreu após falsas informações circularem em redes sociais

Correio do Povo

Polícia Civil comunicou que não tem registro de outra caso de sequestro de crianças

publicidade

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul emitiu uma nota no final da tarde desta terça-feira garantindo que não teve registro de nenhum outro caso de sequestro ou cárcere privado de crianças em Porto Alegre. O comunicado ocorreu por conta de informações falsas que circularam em redes sociais desde a última segunda-feira.

Em razão de um boato surgido em redes sociais, um grupo de moradores do bairro Mário Quintana, em Porto Alegre, tentou invadir uma delegacia pela suposta presença no local de um preso que teria tentado sequestrar uma criança. A polícia negou que algum crime do tipo tenha ocorrido na região.

"Sobre as mensagens que estão circulando através de redes sociais, casos de sequestro de crianças, a Polícia Civil informa que, exceto no caso da menina Eduarda, não há outro registro de situações de sequestro e cárcere privado de crianças. A chefia de Polícia ressalta que todas as medidas estão sendo tomadas no diz respeito ao trabalho investigativo de Polícia Judiciária. Foram designados cinco policiais para prestar reforço à equipe de investigação da Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente Vitima (DPCVA), além de policiais do Gabinete de Inteligência (GIE) que colaboram com as investigações. A Polícia Civil informa que não há suspeitos do sequestro da menina Eduarda presos em quaisquer dos órgãos da instituição. Após a divulgação do retrato falado a Polícia Civil recebeu mais de 20 denúncias, que têm sido muito importantes para a investigação, mas alerta-se que as denúncias devem ser repassadas exclusivamente à Polícia Civil e não divulgadas nas mídias sociais", diz a nota da Polícia Civil.

A Polícia Civil pede para que pistas sobre o suspeito de ter sido o responsável pelo sequestro da menina Eduarda Herrera de Mello, de nove anos, no último domingo, sejam encaminhadas aos canais de denúncia: 08006426400 ou whats (51) 984187814.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895