person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Empresário é preso de novo com mercadoria roubada em Santa Cruz do Sul

Ele é investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo

Televisores, monitores, notebooks e telefones celulares foram apreendidos | Foto: PC / Divulgação / CP

Em 72 horas, o empresário investigado por receptação de eletrônicos roubados foi preso novamente pela Polícia Civil em Santa Cruz do Sul. Ele havia sido detido na segunda-feira por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, sob comando do delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, durante a operação Easy. Na ocasião, telefones celulares roubados foram encontrados no mostruário da loja do investigado, situada na área central de Santa Cruz do Sul.

O suspeito, de 24 anos, havia recebido liberdade provisória, mas foi detido pela segunda vez nesta quinta-feira por estar novamente com o restante dos produtos roubados, incluindo televisores, monitores, notebooks e telefones celulares, em um depósito do estabelecimento comercial em outro ponto da cidade.

A investigação da Draco de São Leopoldo já descobriu arquivos digitais que comprovam a aquisição dos eletrônicos roubados pelo valor de R$ 250 mil. “A análise de mídias apreendidas na posse do capturado, autorizadas judicialmente, indicaram que o preso sabia do que se tratava na hora em que o negócio foi fechado”, salientou o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior.

A investigação sobre a mercadoria roubada começou após o ataque no dia 24 de setembro deste ano a um centro de distribuição de mercadorias no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo. Oito criminosos com rostos cobertos e fortemente armados, fingindo que eram policiais civis, chegaram na empresa logística em um Volkswagen Tiguan e um Hyundai HB20.

Os bandidos dominaram os funcionários mediante violência e subtraíram depois um carregamento de eletrônicos, como televisores, monitores, notebooks e telefones celulares. As vítimas ficaram trancafiadas em um caminhão baú, enquanto os criminosos fugiam com os produtos. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o assalto.

A operação Easy é realizada de forma conjunta com a Delegacia de Combate ao Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), tendo apoio da Draco de Santa Cruz do Sul.   

Correio do Povo