Empresário da construção civil é preso por suspeita de tráfico em Uruguaiana

Empresário da construção civil é preso por suspeita de tráfico em Uruguaiana

Segundo a Polícia Civil, o indivíduo promovia festas na zona rural para vender ecstasy e MDMA aos convidados

Correio do Povo

Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conduz investigação

publicidade

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Uruguaiana confirmou a prisão de um empresário do setor da construção civil por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas sintéticas em festas privadas. O acusado, de 36 anos, foi detido durante a operação “A lei é para todos”, iniciada no final da tarde da última sexta-feira.

Os policiais civis cumpriram dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão nos bairros Santana e Ipiranga, bem como na zona rural do município. Telefones celulares foram recolhidos.

Uma jovem, de 25 anos, responsável por comercializar entorpecentes pelas redes sociais, foi também detida. Com ela, os agentes encontraram ainda ecstasy, R$ 2.582,00 em dinheiro e 185,00 pesos argentinos.

As investigações da Draco de Uruguaiana apontaram que o empresário traficava ecstasy ao organizar e promover festas privadas em uma propriedade na zona rural do município. As festas ocorriam sobretudo nas madrugadas, após eventos em bares e casas noturnas.

Conforme os policiais civis, o empresário vendia e oferecia drogas sintéticas, como ecstasy e MDMA em forma de cristais, aos convidados das festas. Ele já possui antecedentes por disparo de arma de fogo.

Já a traficante detida atuava, ao menos há um ano, na comercialização de ecstasy, MDMA e lança-perfume, pelas redes sociais e aplicativos de conversa. Uma grama de MDMA em forma de cristais era vendida, por exemplo, a R$ 150,00.    


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895