Escola infantil é arrombada pela terceira vez em uma semana em Porto Alegre

Escola infantil é arrombada pela terceira vez em uma semana em Porto Alegre

Estabelecimento atende 110 crianças carentes, incluindo com necessidades especiais

Correio do Povo

Escola infantil, no morro Santa Tereza, foi arrombada três vezes em sete dias

publicidade

Em uma semana, a Escola de Educação Infantil Tio Zé foi três vezes arrombada por ladrões que fizeram uma “limpa” em tudo. Situada no morro Santa Tereza, em Porto Alegre, o estabelecimento de ensino atende 110 crianças carentes, incluindo portadoras de necessidades especiais, das vilas na região.

No próximo dia 16, ela completará oito anos de existência, sendo mantenedora a Associação dos Moradores da Vila Figueira. “Não quero acreditar que tenha sido gente da comunidade”, desabafou a presidente da entidade, Sara Vargas, preferindo crer que os autores sejam de outra área da cidade.

O primeiro arrombamento ocorreu no dia 30 de agosto, quando foi levado material de limpeza, uma cafeteira e um televisor. No segundo ataque, no dia 1º de setembro houve o furto de alimentos. Já o último foi registrado nesta segunda quando os funcionários chegaram para o trabalho. Desta vez sumiram gêneros alimentícios, leite sem lactose e seis aparelhos de DVD. A rede de alarme foi arrancada nesse terceiro arrombamento e foram rompidos até da rede de telefonia.

Em todos os ataques, os ladrões invadiram o prédio pelas janelas. Os policiais militares do 1º BPM isolaram o local para a perícia do Departamento de Criminalística, A Polícia Civil investiga os arrombamentos. A Secretaria Municipal de Educação acompanha o caso.

São aceitas doações para que o atendimento às 110 crianças retorne à normalidade. Os interessados podem comparecer no endereço da escola, na rua Prisma, 64, em horário comercial.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895