Especialista em roubo de veículos é preso em Porto Alegre

Especialista em roubo de veículos é preso em Porto Alegre

Homem chegou a ser apontado como responsável pelo roubo de 30 carros por mês na região Metropolitana

Correio do Povo

Toyota Hilux, levada no bairro Bela Vista, foi apreendida com o criminoso

publicidade

Um dos maiores especialistas de roubo de veículos no Rio Grande do Sul foi preso pela Brigada Militar em Porto Alegre. O criminoso, vulgo Japonês, foi detido na noite dessa quarta-feira pelo Grupo de Roubos de Veículos, do Comando de Policiamento da Capital da BM no bairro Humaitá. Ele estava com uma Toyota Hilux, levada no bairro Bela Vista, e tentou fugir da abordagem dos policiais militares na avenida José Aloísio Filho.

O criminoso é réu em 15 processos judiciais e já foi detido mais 12 vezes pelo mesmo tipo de delito. No passado, ele foi até investigado no caso da morte do então secretário da Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, 63 anos, assassinado durante tentativa de roubo de carro na noite de 26 de fevereiro de 2010 no bairro Floresta. Na época foi considerado como líder de quadrilha, mas acabou não sendo indiciado no latrocínio devido à falta de provas.

Japonês chegou a ser apontado como responsável por roubar cerca de 30 carros por mês, em sua maioria caminhonetes de alto valor em toda a região Metropolitana de Porto Alegre. O homem já foi detido inúmeras vezes e possui mais de 70 passagens policiais, tendo iniciado no mundo do crime ainda jovem.

Casal preso 

Já em Cachoeirinha, também na noite de quarta-feira, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto de Veículos (DRV), do Departamento Estadual de Investigações Criminais, da Polícia Civil, capturou um criminoso e a companheira dele, sendo recolhidos seis veículos roubados e já clonados. A ação, sob comando do delegado Rafael Liedtke, ocorreu no bairro Vila Eunice.

Após meses de investigações, os policiais civis descobriram o atual paradeiro do homem que tem envolvimento com homicídios, tráfico de drogas, receptação, roubos a estabelecimentos comerciais, arrombamento de banco e formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Na garagem do condomínio onde ele residia, os agentes da DRV depararam-se com dois Jeep Compass, levados no final do mês de fevereiro de uma empresa em Porto Alegre.

Já no apartamento do suspeito foram encontradas as chaves dos outros carros roubados entre janeiro e fevereiro. Foram encontrados em garagens de Cachoeirinha um Ford Focus, um Fiat Strada e um Hyundai Creta. A companheira do criminoso foi detida quando chegou ao prédio com um Volkswagen Tiguan, roubado em uma ocorrência registrada em Porto Alegre, durante o mês de fevereiro. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895