Um esquema de tele entrega de drogas através de aplicativos de relacionamentos, que operava no Vale dos Sinos e Região Metropolitana, foi descoberto pela equipe da 2ª DP de São Leopoldo, sob comando do delegado André Serrão. A operação Bad Trip foi deflagrada na noite dessa sexta-feira. Um traficante, de 42 anos, foi preso.
Um depósito de entorpecentes também foi localizado em Gravataí. Houve a apreensão de mais de 1,7 mil comprimidos de ecstasy, mais de 600 porções de maconha do tipo “camarão”, 32 tabletes de maconha tradicional, 20 pontos de LSD e dois tabletes de haxixe. Os policiais civis recolheram também 46 munições calibre nove milímetros, um carregador de pistola, embalagens, balança e seladora a vácuo, além de um Chevrolet Cobalt utilizado no esquema.
Os agentes monitoraram o carro que rodou por seis cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre. O automóvel circulou por São Leopoldo, Sapucaia, Esteio, Canoas, Porto Alegre e Gravataí, onde foi abordado quando ingressava no depósito de drogas.
De acordo com o delegado André Serão, a investigação começou em março deste ano, após recebimento de denúncia de que um indivíduo praticava a venda de drogas e munições através de aplicativos de relacionamento. Em diligências, os policiais civis identificaram o veículo utilizado nas entregas dos narcóticos. O traficante detido já possui antecedentes por estupro de vulnerável, desobediência, ameaça e calúnia. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.