Esquema de tele entrega de drogas é desarticulado em Capão da Canoa

Esquema de tele entrega de drogas é desarticulado em Capão da Canoa

Seis traficante foram presos pela equipe da 23ª DPRI em três bairros da cidade

Correio do Povo

Grupo criminoso é ligado à facção do Vale do Rio dos Sinos

publicidade

Um esquema de tele entrega da facção criminosa do Vale do Rio dos Sinos foi desarticulado pela Polícia Civil em Capão da Canoa, no Litoral Norte. Seis traficantes foram presos nessa quarta-feira na ação dentro da operação Verão, sob comando da diretora da 23ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (23ª DPRI), delegada Sabrina Deffente. A chegada dos veranistas traria um movimento para os traficantes. "Aumentaria muito", resumiu.

Cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos nos bairros Zona Norte, Jardim Beira Mar e Capão Novo. Houve a apreensão de 125 gramas de maconha, 40 gramas de cocaína, quatro balanças de precisão e um telefone celular.

A investigação começou em julho deste ano e apontou que o grupo criminoso atendia os clientes nas 24 horas, com promoções de vendas, oferecendo cocaína peruana e maconha, com pagamentos por pix e cartões de crédito ou débito.

Entre os quatro homens e duas mulheres detidos pelos agentes estava o líder do esquema de tele entrega através do aplicativo WhatsApp. O grupo promovia um intenso comércio de entorpecentes na cidade, sendo os pedidos levados em motos e automóveis.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895