Estabelecimento comercial de venda de café e bebida tinha jogatina em Porto Alegre

Estabelecimento comercial de venda de café e bebida tinha jogatina em Porto Alegre

Investigação é da Delegacia de Polícia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro do Deic

Correio do Povo

Houve a apreensão de R$ 11,4 mil em dinheiro, ceduleiras, cartelas do jogo de bingo e documentos

publicidade

A Polícia Civil anunciou nesta quarta-feira uma investigação em andamento sobre um estabelecimento comercial de fachada, supostamente destinado à venda de café e bebidas, que escondia um bingo no bairro Azenha, em Porto Alegre. Houve a apreensão de cerca de R$ 11,4 mil em dinheiro, ceduleiras, cartelas do jogo de bingo e documentos, entre outros objetos.

Na tarde de terça-feira foi deflagrada uma ação pela equipe da Delegacia de Polícia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro, da Divisão Estadual de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

A ação foi coordenada pelo delegado Marcus Viafore. Houve o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no local, com o objetivo de buscar provas e elementos de prova da prática de jogos de azar. O trabalho investigativo começou a partir de uma requisição do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

A jogatina ocorria nos fundos do estabelecimento comercial. Cerca de 50 máquinas caça-níqueis, além do jogo de bingo, foram encontradas. No momento da chegada dos policiais civis, diversas pessoas jogavam, em sua maioria idosos de ambos os sexos.

Eles estavam aglomerados em um ambiente sem qualquer ventilação e muitos sequer usando máscaras de proteção contra a pandemia da Covid-19. Na ação policial, sete pessoas foram identificadas como autoras do fato da prática de jogos de azar, além de dois suspeitos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895