Estelionatários aplicam novo golpe em Porto Alegre

Estelionatários aplicam novo golpe em Porto Alegre

Mulher ofereceu programas do governo que não existem para roubar documentos das vítimas

Paulo Roberto Tavares / Correio do Povo

publicidade

Um novo golpe é aplicado por estelionatários em Porto Alegre. Eles oferecem programas do governo federal que não existem e roubam os documentos das vítimas para sacar dinheiro. O aposentado Dirceu Kommers, 54 anos, foi uma delas. Teve todo o seu dinheiro sacado do caixa eletrônico, assim como a sua sogra. No caso da mulher, ainda fizeram um empréstimo consignado de cerca de R$ 10 mil.

De acordo com Kommers, na tarde de quarta-feira, uma mulher que se dizia funcionária do Ministério da Saúde foi até a sua residência, na avenida Ernesto Neugbauer, no bairro Humaitá. “Como o sol estava muito forte, minha mulher a convidou para entrar”, relatou o aposentado. “Ela nos fez perguntas sobre vacinas”, relatou.

A falsa funcionária – aparentando 20 anos, com cerca de 1,70min de altura e cabelos pretos longos e encaracolados – perguntou se eles conheciam o “bolsa remédio” e o “bolsa alimentação” – programas que não existem. O aposentado e sua sogra se interessaram em se inscrever. “Ela nos explicou como funcionava os programas e nos passou envelopes que indicavam uma agência da Caixa Econômica Federal”, contou. “Eu mesmo coloquei o cartão do banco (que é da Caixa) e o comprovante de residência, além da senha, que ficou debaixo do lacre”, disse. “Como o envelope ficaria comigo, não me preocupei em escrever a senha." Mas ele não percebeu que os envelopes foram trocados pela mulher.

Antes de sair, a falsária disse que as vítimas não poderiam abrir os envelopes. Estes seriam abertos na Caixa. Ontem, Kommers foi até a agência. Quando falou do programa, foi informado pelo caixa que eles não existiam. Ao abrir o envelope, não encontrou os seus documentos. O cartão do banco pertencia a uma outra pessoa. Ele registrou ocorrência na Polícia.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895