Estudantes acusam PMs de agressão durante festa da Ufrgs

Estudantes acusam PMs de agressão durante festa da Ufrgs

Polícia foi chamada por seguranças após confusão em evento promovido em Porto Alegre

Jimmy Azevedo/Rádio Guaíba

publicidade

Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por seguranças de uma festa promovida por alunos do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) por volta das 3h deste sábado. Segundo a Brigada Militar, um grupo de jovens teria se envolvido numa briga durante o evento que ocorria no prédio do curso de Economia, na rua Sarmento Leite, em Porto Alegre. Os alunos alegam, no entanto, que teriam sido agredidos e ameaçados.

“Os policiais chegaram sem conversar, me arrastaram, me algemaram e me agrediram. Para um dos colegas, um PM engatilhou a espingarda e ameaçou atirar”, disse um aluno de 22 anos. Conforme o relato de testemunhas, também teria havido violência policial contra outros jovens.

As pessoas envolvidas na confusão foram encaminhadas à sede do 9º BPM. No início da manhã, os estudantes fizeram exame de corpo delito no Departamento Médico Legal e prestaram queixa no Palácio da Polícia. Até este momento, a reportagem não conseguiu contato com o comandante do 9º BPM.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895