Ex-bandeirinha é assassinado em Gravataí

Ex-bandeirinha é assassinado em Gravataí

Polícia suspeita que ex-namorada seja a autora do crime

Correio do Povo

publicidade

O ex-bandeirinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), João Lúcio de Souza Júnior, 45 anos, foi morto na madrugada de domingo, em Gravataí, na Região Metropolitana, com uma facada no coração. De acordo com a Polícia Civil, a ex-namorada de Souza Júnior, uma enfermeira de 39 anos, é suspeita de ser a autora. Segundo a Polícia, ela permaneceu em seu apartamento, no bairro Monte Belo, em Gravataí, após o crime. O nome da enfermeira não foi divulgado.

O pai de João Lúcio disse que foi avisado pelapolícia às 4h. Ele afirmou que a família estranhou o comportamento da ex-namorada durante uma viagem, há duas semanas, para Santa Catarina, onde participaram de uma festa de aniversário de um familiar. Ela não conversou com os pais de Souza Júnior durante to o percurso. “Rodamos cerca de 500 quilômetros até a praia do Campeche (SC) e ela se manteve calada o tempo todo. Perguntamos se havia algum problema e ela afirmou que estava tudo bem”, contou o pai, que descobriu que o filho já tinha sido agredido no ano passado pela ex-namorada.

Ele levou uma facada no pescoço e registrou ocorrência na DP de Gravataí. “O João era um garoto muito introvertido e até para nós ele não falava nada do que estava acontecendo”, ressaltou. O pai afirmou que a ex-namorada apresentava problemas emocionais e que ficou internada para tratamento no ano passado.

 

Sepultamento

O velório de João de Souza Júnior será realizado nesta terça-feira na capela 5 do Cemitério João XXIII, no bairro Azenha, em Porto Alegre, das 6h às 15h. Depois, será realizado o sepultamento.

Souza Júnior era formado em Serviço Social e atuava como funcionário municipal na Prefeitura de Gravataí no setor de assistência social. Ele era lotado no setor CAPs 2. Souza Júnior era muito conhecido no mundo do futebol por ter integrado o quadro de árbitros da FGF, como árbitro assistente (bandeirinha).

Nas redes sociais, o ex-bandeirinha recebeu diversas homenagens de amigos e entidades, como da Associação Gaúcha de Árbitros de Futebol de Salão (Agafusa) e do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul (Safergs). O advogado Adriano Luz, que defende a enfermeira, afirmou que sua cliente irá se apresentar na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí na próxima sexta-feira.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895