Ex-policial gaúcho envolvido em assalto a banco se entrega em SC

Ex-policial gaúcho envolvido em assalto a banco se entrega em SC

Homem que participou de ataque ao Banrisul de Cambará do Sul foi sargento da BM

Acácio Silva

Ex-policial gaúcho envolvido em assalto a banco se entrega em SC

publicidade

Um ex-policial militar gaúcho, nascido em Passo Fundo, no Planalto Médio do Estado, e envolvido em um assalto a banco, ocorrido em Cambará do Sul, se entregou nessa quinta-feira à Polícia Militar de Santa Catarina, no município de Praia Grande. O homem de 46 anos foi identificado como um dos integrantes da quadrilha que atacou o Banrisul na Serra, ainda na sexta-feira da semana passada.   

Naquele dia, cinco homens armados invadiram a agência e renderam clientes e funcionários. Os suspeitos fugiram levando dinheiro e dois vigilantes como reféns. Minutos depois de iniciar a fuga, os seguranças foram liberados, enquanto a quadrilha seguiu em direção a Santa Catarina, onde em Praia Grande ocorreu um confronto com a Polícia Militar catarinense.

Um dos integrantes da quadrilha morreu na troca de tiros, mas os outros conseguiram fugir a pé, para um matagal. Os policiais catarinenses realizaram buscas, mas somente através de um denúncia anônima as autoridades descobriram que um dos suspeitos queria se entregar.

De acordo com a Polícia Militar, no momento da prisão, o ex-policial gaúcho revelou que se separou do grupo no momento do tiroteio e ficou durante os últimos dias escondido na mata. Ele negou-se a falar os nomes dos comparsas.

O ex-policial estava foragido do Presídio Central de Porto Alegre desde o mês de setembro. Ele foi sargento da Brigada Militar (BM) e integrou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O suspeito fazia parte de uma quadrilha especializada no sequestro de gerentes de banco para roubar cofres de agências bancárias do Rio Grande do Sul.   




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895