Exame de DNA confirma que crianças esquartejadas em Novo Hamburgo eram irmãs

Exame de DNA confirma que crianças esquartejadas em Novo Hamburgo eram irmãs

Vítimas tinha mesma mãe, mas são de pais diferentes

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

publicidade

Um novo fato deve ajudar o delegado Rogério Baggio a elucidar as mortes e os esquartejamento de duas crianças que tiveram os restos mortais encontrados em Novo Hamburgo. O laudo do exame de DNA, que foi repassado ao investigador no fim da tarde desta quarta-feira, apontou que o menino e a menina eram irmãos. As crianças possuem a mesma mãe, mas pais diferentes.

Baggio afirma que, com as novas informações, o filtro de busca entre crianças desaparecidas fica mais apurado, aumentando as chances de que as vítimas sejam identificadas.

Entre os obstáculos da investigação está o fato de que as cabeças das vítimas não foram localizadas. Um outro laudo do Instituto Geral de Perícias está tentando decifrar as características das crianças, como por exemplo altura e peso. As digitais coletadas das mãos estavam em bom estado e foram periciadas. Entretanto, não há tais registros de identificação no sistema de segurança pública. A polícia também já enviou as informações dessas digitais para outros estados para que possam ser consultadas.

A busca por crianças ausentes também segue sendo realizada em escolas de todo o Rio Grande do Sul. Mais de 2 mil registros de menores de idade estão sendo conferidos pelos investigadores. O delegado responsável acredita que, a partir da confirmação de que as crianças eram irmãs, o filtro deverá ser ainda menor.

Caso

Os corpos foram encontrados em sacos plásticos e caixas de papelão em um matagal, no último dia 04 de setembro, próximo a uma estrada do bairro Lomba Grande, no limite entre Novo Hamburgo e São Leopoldo. De acordo com a perícia, as vítimas eram um menino, com idade entre 8 e 9 anos, e uma menina entre 10 e 12 anos. A Polícia não descarta nenhuma hipótese para motivação dos crimes.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895