Execução de suspeito da morte de taxista pode ter sido vingança

Execução de suspeito da morte de taxista pode ter sido vingança

Outra hipótese para a morte é uma desavença com traficantes, segundo a polícia de Alvorada

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses para explicar a morte do suposto assassino do taxista Pedro dos Santos, de 78 anos. O corpo do principal suspeito do crime, de 20 anos, foi encontrado ontem, junto ao Arroio Feijó, em Alvorada, divisa com Porto Alegre. Para a titular da 3ª Delegacia de Polícia do município, delegada Graciela Foresti, ou ele foi executado em uma vingança relacionada à morte de Santos ou em função de desavenças com traficantes do bairro Passo do Feijó, onde o corpo foi localizado.

O suspeito morreu baleado. Ele tinha antecedentes criminais por receptação, furto e homicídio. Um colega de Santos relatou à polícia que as características do jovem eram as mesmas da pessoa que entrou no carro do taxista, em Alvorada, minutos antes do crime, na segunda-feira. A morte do profissional é investigada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Capital.

Santos foi sepultado na tarde dessa terça-feira. Ele trabalhava na Parada 43, do município vizinho a Porto Alegre. O corpo foi localizado dentro do carro em que o taxista trabalhava, no bairro Rubem Berta, zona Norte da Capital. Nessa manhã, a categoria realizou uma carreata em homenagem ao colega morto.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895