Facção criminosa que usa drones para levar drogas ao sistema prisional é alvo do Denarc

Facção criminosa que usa drones para levar drogas ao sistema prisional é alvo do Denarc

Ação dos policiais civis no bairro São José, em Porto Alegre, resultou na apreensão de dois aparelhos e porções de maconha e de cocaína prontas para envio aos apenados

Correio do Povo

Agentes recolheram ainda 32 munições, um telefone celular e um caderno com anotações de vendas de entorpecentes

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil investiga uma facção criminosa que se especializou em entregar drogas com drones aos integrantes recolhidos no sistema prisional.

Na noite dessa quarta-feira, em Porto Alegre, a equipe do delegado Guilherme Dill apreendeu dois drones, porções de maconha e de cocaína já prontas para envio aos apenados, além de 32 munições, um telefone celular e um caderno com anotações de vendas de entorpecentes.

A ação foi realizada em uma residência situada no bairro São José. Não havia ninguém na moradia. Conforme o delegado Guilherme Dill, a investigação começou em janeiro deste ano, na qual apontou que “uma facção criminosa da zona Leste de Porto Alegre mantém armas de fogo e drogas escondidas em diversos pontos e efetua entregas de drones de material ilícito nos presídios”.

Após algumas entregas, um material teria ficado no imóvel que foi alvo da ação policial. “A investigação prosseguirá com anotações encontradas no caderno encontrado na residência”, assegurou o delegado Guilherme Dill.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895