Facção tem 22 integrantes presos em operação da Polícia Civil em Glorinha e Gravataí

Facção tem 22 integrantes presos em operação da Polícia Civil em Glorinha e Gravataí

Grupo criminoso realiza tráfico de drogas e homicídios nos dois municípios

Correio do Povo

Houve o cumprimento de 67 ordens judiciais com direito a marretada

publicidade

A Polícia Civil deflagrou ao amanhecer desta quinta-feira a operação Sinaloa com o objetivo de combater o tráfico de drogas e homicídios realizados por uma facção criminosa na região de Glorinha e Gravataí. Na ação, coordenada pelo diretor da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (1ª DPRM), delegado Juliano Ferreira, foram presos 22 integrantes da organização. Seis deles já estavam recolhidos no sistema carcerário.

Houve o cumprimento de 67 ordens judiciais, sendo 35 mandados de busca e apreensão e 32 de prisões preventivas em Glorinha, Gravataí, Porto Alegre, Canoas e Viamão. O Complexo Penitenciário de Canoas e a Cadeia Pública de Porto Alegre (antigo Presídio Central) foram alguns dos alvos. Em torno de R$ 18 mil em dinheiro, armas de fogo, entorpecentes e telefones celulares.

As investigações sobre tráfico de entorpecentes, homicídios e ameaças a consumidores e integrantes de grupos rivais, duraram cerca de oito meses. Os policiais civis apuraram que a facção criminosa é organizada e extremamente violenta.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895